• |
  • Notícia

• |
CAMPANHA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES - 18 DE MAIO
Publicado em: 24/05/2021 ás 06:03:00

Faça bonito!

18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esta data foi instituída pela Lei Federal 9.970/00 é uma conquista que demarca a luta pelos diretos da criança e do adolescente no Brasil. Esse dia foi escolhido porque em 18 de Maio de 1973, na cidade de Vitoria (ES), a menina Araceli de apenas oito anos de idade, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade, e o crime, apesar de ser hediondo, até hoje está impune.

Em Cotriguaçu, essa data foi marcada por ações orientativas,
alertando a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual e da luta para a efetivação dos direitos da criança e do adolescente. Diariamente meninos e meninas vivenciam diversas formas de violência tanto em ambiente familiar quanto em outros lugares por eles frequentados. Uma realidade que não está distante do nosso município.

A Prefeitura de Cotriguaçu em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o CRAS(Centro de Referência da Assistência Social), promoveu ações referentes ao enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes utilizando os meios de comunicações, como: programação na rádio local, produção de vídeos com a equipe da Secretaria de Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar e o Ministério Público, através da Promotora de Justiça, além de exposição de faixas sobre o tema nos pontos estratégicos da cidade. O grande dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, se realiza dia 18 de maio, mas vale lembrar que todo dia é dia de proteger nossas crianças, em casa, nas instituições públicas e privadas ou nas ruas. Garanta a elas o desenvolvimento seguro e livre de qualquer abuso ou exploração.

Faça bonito em casa também, isolamento sem abuso

Denuncie:

Conselho Tutelar 66 98437-2125