• |
  • Notícia

• |
No Dia Internacional da Enfermagem e Dia do Enfermeiro, Prefeitura de Cotriguaçu parabeniza e agradece a importante atuação desses profissionais
Publicado em: 12/05/2021 ás 14:16:00

O mundo comemora, no dia 12 de maio, o dia do Enfermeiro. No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, comemora-se a Semana da Enfermagem em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

A Administração de Cotriguaçu por meio da Secretaria Municipal de Saúde parabeniza a todos esses profissionais que com muito amor e carinho, inúmeras vezes abrem mão da sua própria família para cuidar do próximo.

Em tempos de pandemia pela COVID-19, estes profissionais, têm papel fundamental no combate e estão trabalhando incansavelmente na recuperação de cada paciente contaminado, além de continuar com todo o serviço que já prestavam antes.

“A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor”.
Florence Nightingale