• |
  • Notícia

  • |
  • Secretaria de Saúde de Cotriguaçu realiza trabalho de controle em potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti
Secretaria de Saúde de Cotriguaçu realiza trabalho de controle em potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti
Publicado em: 17/01/2023 ás 07:50:00

A Prefeitura de Cotriguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Vigilância Ambiental/Endemias, realizaram neste dia 16 de janeiro, o trabalho de Borrifação em pontos estratégicos do Município.

 

A Borrifação Residual é uma estratégia de controle de vetores, que consiste na pulverização de inseticida de efeito residual em pontos estratégicos, considerados potenciais para criadouros do mosquito Aedes Aegypti e Aesdes Alboctus, vetores de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya, entre outras.

 

No trabalho minucioso é verificado se existem larvas, bem como vetores, e verificada a necessidade da Borrifação. A ação é fundamental no controle dos vetores, eliminação de focos e posteriormente a eliminação do mosquito adulto com a Borrifação, um processo que faz com que o inseto ao pousar, entre em contato com o inseticida eliminando o mesmo.

 

O trabalho é realizado conforme planejamento da equipe de vigilância epidemiológico e vigilância ambiental.

É preciso a conscientização de toda população de que é necessário a ajuda de todos na eliminação dos focos e criadouros do mosquito. Faça sua parte eliminando os focos do mosquito em sua casa, diminuindo assim de forma significativa a proliferação.

 

Notícias relacionadas