• |
  • Notícia

• |
Vigilância em Saúde inicia campanha contra mosquito da dengue nas escolas públicas do município.
Publicado em: 01/12/2022 ás 14:27:00

O Programa de Saúde na Escola, da Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Vigilância em Saúde e Secretaria Municipal de Educação, deu início a campanha de combate ao mosquito da dengue, Aedes aegypti, nas unidades educacionais do município de Cotriguaçu, na manhã desta quinta-feira (01). A campanha iniciou pela Escola Municipal Santa Maria, nos turnos matutino e vespertino.

No total, 06 unidades educacionais em Cotriguaçu estarão recebendo as ações da campanha, sendo 06 escolas municipais; 02 estaduais.

O mês de dezembro está iniciando com ações educativas de combate ao Aedes aegypti, com foco na promoção e prevenção do ciclo de reprodução do mosquito e os cuidados que devemos ter com essa doença, assim como a prevenção e tratamento da mesma. O programa está orientando a comunidade escolar de um modo geral por meio de palestras.

As crianças são fundamentais na propagação das informações sobre o mosquito Aedes aegypti e as doenças por ele transmitidas, Dengue, Zika e Chikungunya, principalmente no âmbito familiar. Eles são peças chaves na mobilização, não só por levarem as informações para casa, mas na formação de uma sociedade mais consciente no futuro.