Seção de atalhos e links de acessibilidade

Informações da Secretaria
Competências da Secretaria

Compete a Secretaria Municipal do Distrito de Nova União - SMDNU

I - representar política e administrativamente a Administração Municipal no Distrito;

 

II - coordenar técnica, política e administrativamente esforços, recursos e meios legalmente postos à sua disposição, para elevar índices de qualidade de vida, observadas as prioridades e diretrizes estabelecidas pelo Governo Municipal;

 

III - coordenar e supervisionar a execução das atividades e programas da Secretaria, de acordo com as diretrizes, programas e normas estabelecidas pelo Poder Executivo Municipal;

 

IV - sugerir à Administração Municipal diretrizes para o planejamento municipal;

 

V - garantir, de acordo com as normas da instância central, a execução, operação e manutenção de obras, serviços, equipamentos sociais e próprios municipais, existentes nos limites da Secretaria;

 

VI - desempenhar, em seu âmbito territorial, outras competências que lhe forem delegadas pelo nível central;

 

VII - alocar recursos humanos e materiais necessários para o desenvolvimento das atividades da Secretaria;

 

VIII - colaborar e contribuir com as demais Secretarias do Poder Executivo na disponibilização e efetivação das Políticas Públicas; e,

 

IX - outras competências previstas na legislação vigente.