22 NOV 2023
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Alerta da Secretaria de Saúde sobre o Aumento de Casos de COVID-19 em Cotriguaçu

A Administração Municipal de Cotriguaçu, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde, informa que, no período entre 20 de outubro e 21 de novembro, foram registradas 60 notificações, das quais 49 resultaram positivas para COVID-19 no município.

Ressaltamos que a pandemia ainda persiste. Os cuidados para evitar a propagação do Covid-19 continuam sendo cruciais e ganham ainda mais importância neste momento. Recomendamos fortemente medidas de prevenção e controle durante esta fase. É crucial preparar os hábitos diários, permitindo a continuidade das atividades em vários setores do convívio social.

Então, para relembrar:

Evite aglomerações;

Mantenha a higienização das mãos e objetos pessoais com álcool 70°;

Não compartilhe objetos pessoais;

Cubra boca e nariz ao tossir ou espirrar, utilizando o cotovelo dobrado ou lenço de papel duplo;

Ao se alimentar, prefira ambientes com menos pessoas;

Vacine-se.

O fato de o uso de máscaras ser uma escolha pessoal não significa que tudo retornou ao estado anterior à pandemia. O vírus ainda está presente, e é fundamental cuidar da sua saúde e da saúde dos demais. Se apresentar sintomas gripais, procure atendimento na Unidade de Saúde e siga as recomendações mencionadas.

Vacinação COVID-19

Sala Centralizada (Em frente ao Hospital Municipal)

Terça-feira: Acima de 12 anos.

Quinta-feira: *De 06 meses a 11 anos, 11 meses e 29 dias.

Horário: 7h30 as 17h30.

Unidade Básica Saúde de Nova União

Horário: 8h as 16h

Unidade Básica de Saúde de Agrovila:

Horário:

Manhã: 07h30 às 11h00