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As prioridades de atendimento do Hospital Municipal são: urgências/emergências (acidentes graves, gestantes em trabalho de parto, Acidente Vascular Cerebral, etc.); as Unidades Básicas de Saúde: trabalham com demanda espontânea e também com agendas especificas para gestantes, idosos, crianças, jovens, adultos e pessoas com deficiência (PcD), a Unidade de Reabilitação: trabalha com agendamentos dos pacientes diretamente na unidade, tendo como prioridade pacientes com fraturas, pós-operatório, sequela AVC, paralisia facial e crianças com paralisia cerebral ou fratura; na Central de Regulação do Acesso: os atendimentos eletivos na unidade são realizados por ordem de chegada. Os atendimentos de consultas e exames que são inseridos no SISREG, de acordo com legislações vigentes, são agendados de acordo com o risco numa “fila” única para cada especialidade; na Farmácia Básica Municipal: os pacientes são atendidos conforme a ordem de chegada na unidade. Nas unidades de saúde local, o tempo de espera entre um atendimento e outro, depende muito do caso que está sendo analisado pelos profissionais de saúde. Agora com relação aos encaminhamentos de pacientes para consultas, cirurgias e exames eletivos que são regulados via SISREG, existe uma demora de até mais de 01 (um) ano, por não haver muitas das vezes profissionais credenciados ao SUS para realização dos procedimentos. Para apresentar manifestações sobre o serviço prestado nas unidades de saúde local os usuários do SUS podem utilizar a Ouvidoria do SUS através dos números (66) 3555-1186 ou 136 e e-mail ouvidorsuscotriguacu@cotriguacu.mt.gov.br. As respostas acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação são encaminhadas através do contato de telefone e e-mail informado pelo usuário.