08 NOV 2023
Encerramento e entrega de declaração  do programa Mais MT Muxirum de Alfabetização em Cotriguaçu

A Administração Municipal de Cotriguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com o Governo do Estado, realizou na noite desta terça-feira, 7 de novembro de 2023, o encerramento e a entrega de declaração para os alunos do programa Mais MT Muxirum de Alfabetização.

"A cerimônia contou com a presença do Prefeito Municipal Valdivino Mendes dos Santos,  Secretária de Educação e Cultura, Mirian Miranda de Oliveira,  Diretora do Departamento de Cultura Josy Macedo,  professora Dagliane Silva Custódio,  servidores e familiares dos alunos.
Durante seis meses, os alunos cumpriram a carga horária de 288 horas.
O programa, que leva o nome de Muxirum, palavra do tupi guarani que significa “mutirão”, “fazer juntos”, possui o desafio de erradicar o analfabetismo entre pessoas com mais de 15 anos, no Estado de Mato Grosso, nos próximos cinco anos.
08/11/2023
Ver Mais Fotos