Atendendo à solicitação feita por meio de um ofício encaminhado pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Mato Grosso (Coegemas - MT), os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) dos 141 municípios do Estado poderão receber a vacina contra a Covid-19.
A notícia foi dada pelo presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems-MT), Marcos Antônio Felipe. Segundo ele, a aprovação foi unânime pela Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Mato Grosso, denominada CIB/MT, vinculada à Secretaria de Estado de Saúde. “O pedido foi aprovado dada a importância destes profissionais que estão atuando diariamente na linha de frente e que deveriam ter sido incluídos como público prioritário no Plano Nacional de Imunização”.
A Secretária de Assistência Social de Cotriguaçu Claudiane Hillesheim, agradeçe o empenho de todos que se juntaram a essa causa e em especial a Presidente do Coegemas, Jucélia Ferro que comemorou a conquista: “Através do Coegemas articulamos com o Conselho da Saúde do Estado e conseguimos a vacinação de todos os trabalhadores do SUAS do Estado. A assistência social é considerada como serviço essencial e para que continuem trabalhando, precisamos imunizá-los. Agradecemos a todos da diretoria do Coegemas e, em especial ao presidente do Cosems, Marcos Felipe, que entendeu a importância e nos ajudou para que isso fosse possível”, falou Jucélia.
A Secretária de Assistência Social do Município de Cotriguaçu, Claudiane Hillesheim comemora esse momento importante onde todos os Servidores da Assistência Social puderam ser vacinados, valorizados pelo importante trabalho que exercem para população, sendo considerado um Serviço Essencial que desde o início da pandemia não deixou de atender o público mais necessitado. CRAS, Casa de Apoio, Conselho Tutelar, Casa de Abrigo Transitório e a própria Secretaria e todos os colaboradores. Uma mistura de emoção, gratidão à ciência e esperança em dias melhores. Ressaltou Claudiane.