No último dia 13 de maio, o prefeito de Cotriguaçu, Olirio Oliveira dos Santos estive cumprindo agenda com autoridades políticas no município de Juína, onde acompanhou a visita do governador Mauro Mendes, ao terreno onde será construído o Hospital Regional que atenderá toda a região.
A instalação do Hospital Regional em Juína, a região noroeste será beneficiada, onde descentralizará a saúde, fazendo com que os pacientes tenham um atendimento no polo, contemplando os municípios do Vale do Juruena e Vale do Arinos.
Para o prefeito de Cotriguaçu, Olirio Oliveira dos Santos, essa visita no município de Juína foi muito importante, onde teve a oportunidade de conhecer o local que será construindo o Hospital Regional.
Destacou ainda que a instalação Hospital Regional, para nós será muito bom, onde descentraliza e fazendo assim que nossos pacientes sejam atendidos em Juína, não precisando ir a capital. Concluiu o prefeito
Também esteve acompanhado do vice prefeito, Valdivino Mendes dos Santos, Secretário Municipal Saúde, Paulino Alves Carvalho e além dos vereadores Aparecido Vaz, Gilmar Pereira Nunes e Gilvã Gerson Hoffmann
A obra do futuro Hospital Regional, seguirá o padrão de qualidade do Governo de Mato Grosso, para oferecer toda a estrutura para oferecer um moderno atendimento à população e qualidade de trabalho aos profissionais de Saúde.
O hospital projetado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) contará com 141 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade.
A unidade de Saúde também contará com 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.