A Prefeitura de Cotriguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, encerrou no último dia 23 de novembro as atividades do Grupo de Gestantes da Comunidade de Nova Esperança.
Durante dois meses, o grupo realizou encontros quinzenais com temas importantes para a gestante, como aleitamento materno, atualização do Cadastro Único, documentação pessoal, vacinação e violência contra a mulher.
As atividades foram realizadas pela Equipe Volante do CRAS, composta pela assistente social Jocimara e pelo psicólogo André.
Além das palestras, as gestantes também aprenderam a confeccionar enxoval para seus bebês com a técnica do crochê, com o auxílio da servidora Maria Aparecida Bonfá.
A Secretária de Assistência Social, Claudiane Hillesheim, agradeceu a todos os envolvidos na realização do grupo, incluindo a comunidade, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde.
“Ficamos felizes em poder compartilhar aprendizado, trocar experiências e fortalecer laços com a comunidade e as gestantes. Esse foi o primeiro grupo de gestantes da Comunidade de Nova Esperança dessa gestão, e é uma prioridade da nossa administração atender a todos os munícipes com ações que contribuam para o fortalecimento das famílias”, afirmou Claudiane.
A Secretária também destacou que as gestantes ficaram satisfeitas com as atividades. “O grupo foi muito bem avaliado pelas gestantes, que aprenderam muito e se divertiram muito”, disse.
Objetivo do grupo de gestantes para promover a saúde e o bem-estar das gestantes e de suas famílias.
Ações como essa contribuem para o fortalecimento da rede de proteção social e para a garantia dos direitos das gestantes e das crianças.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Nilson Cesar/Assessoria de Imprensa