23 JAN 2024
SAÚDE
Cotriguaçu Celebra Aprovação de R$2,3 Milhões para Reforma do Hospital Municipal

Investimento viabilizado pelo Senador Jayme Campos promete melhorias significativas na infraestrutura de saúde

O município de Cotriguaçu acaba de conquistar um importante aporte financeiro para a reforma do Hospital Municipal, totalizando R$2.300.000,00. A confirmação desse recurso foi oficializada em despacho do Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Gomes de Figueiredo, no último dia 17 de janeiro de 2024.

O processo de liberação dos recursos envolveu uma série de etapas, incluindo a aprovação da proposta pelo Conselho Municipal de Saúde e a subsequente submissão à Comissão Intergestores Regionais (CIR), culminando na pactuação em Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Além disso, o município foi encarregado de apresentar um plano de aplicação/projeto para análise e aprovação.

O montante de R$2,3 milhões é uma iniciativa do Senador Jayme Campos em resposta às demandas apresentadas pelo prefeito de Cotriguaçu, Valdivino Mendes dos Santos, acompanhado do Secretário de Saúde, Paulino Alves Carvalho, e do Procurador do Município Maurício José Magalhães. A emenda foi oficialmente destinada durante uma visita a Brasília, em 25 de outubro de 2023, quando a comitiva do município esteve no gabinete do Senador Jayme Campos (União).

Esse investimento significativo promete impulsionar melhorias substanciais na estrutura e nos serviços oferecidos pelo Hospital Municipal de Cotriguaçu, fortalecendo a capacidade de atendimento e contribuindo para o bem-estar da comunidade local.

Vídeo Vinculado
25/10/2023
Senador Jayme Campos destina R$ 2,3 milhões para reforma do Hospital Municipal de Cotriguaçu
O prefeito Municipal de Cotriguaçu, Valdivino Mendes dos Santos, acompanhado do Secretário de Saúde, Paulino Alves Carvalho, e do Procurador do Município Maurício José Magalhães, estão em Brasília em busca de recursos. Nesta quarta-feira, 25 de outubro, estiveram no gabinete do Senador Jayme Campos (União), onde o senador destinou uma emenda de R$ 2,3 milhões para reforma do Hospital Municipal.