05 FEV 2024
Prefeito e Secretários de Cotriguaçu Participam de Agenda Estratégica para a Cafeicultura em 2024

O Prefeito de Cotriguaçu, Valdivino Mendes dos Santos, juntamente com o Secretário de Agricultura do município, Evandro Cesar de Oliveira, e o Secretário de Saúde, Paulino Alves de Carvalho, participam, a convite de Douglas Santinni Arantes Gonçalves, Presidente da ACAFEMAT, de uma agenda crucial para o desenvolvimento da cafeicultura no estado de Mato Grosso em 2024.
A programação, que teve início hoje, segunda-feira, 5 de fevereiro, na capital do estado, destaca-se pela presença em importantes órgãos e instâncias governamentais. A iniciativa visa o planejamento de ações estratégicas para impulsionar as principais atividades da cafeicultura no decorrer do ano.

Cronograma do Dia 5 de Fevereiro:

7h30 às 9h30: ALMT – SALA 109
FPAMT – Frente Parlamentar da Agropecuária
Coordenador Geral e Líder do Governo - Dilmar Dal Bosco

10h às 12h: SEAF / EMPAER – SALA DE REUNIÃO SEAF
SEAF – Secretaria de Estado da Agricultura Familiar
Secretário: Artur Luluca Ribeiro
EMPAER – Empresa MT de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural
Presidente em exercício: Flávia Souza de Almeida

15h às 17h: Palácio Paiaguás
GOVERNO DO ESTADO DO MATO GROSSO
Vice-governador: Otaviano Olavo Pivetta

Além dos representantes de Cotriguaçu, a agenda conta com a participação dos secretários de agricultura dos municípios de Nova Bandeirantes, Juruena, Alta Floresta, Nova Monte Verde, Juína, Aripuanã, Colniza, Paranaíta, Castanheira e Carlinda, fortalecendo a colaboração regional em prol do setor cafeeiro.

A relevância desse encontro reside na oportunidade de alinhar estratégias, discutir políticas públicas e promover a integração entre os diversos níveis de governo para impulsionar o desenvolvimento sustentável da cafeicultura na região. Este evento marca o comprometimento das autoridades locais em buscar soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelo setor, contribuindo assim para o crescimento econômico e social do estado.

A expectativa é que, ao final desta agenda, sejam delineadas diretrizes claras e metas concretas para potencializar a produção de café em Mato Grosso, consolidando-o como um dos protagonistas no cenário nacional desta importante atividade agrícola.