11 JUN 2024
3ª Feira de Artesanatos e Gastronomia de Cotriguaçu: Um Sucesso de Cultura e Economia Local
Cotriguaçu destacou-se no último sábado, 8 de junho, com a realização da 3ª Feira de Artesanatos e Gastronomia, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento de Cultura. O evento, realizado na Praça João Paulo II, celebrou a riqueza cultural, gastronômica e artesanal do município, atraindo muitos moradores e visitantes.

Exposição e Venda de Artesanato Local

A feira exibiu a criatividade e o talento dos artesões de Cotriguaçu, com peças únicas que variavam de itens decorativos a decorativos, todas confeccionadas com técnicas tradicionais e materiais locais. Cada peça destacava a herança cultural e a habilidade manual dos artesões.

Praça de Alimentação com Culinária Local

A gastronomia foi um ponto alto do evento, com uma praça de alimentação oferecendo uma variedade de pratos típicos da região. Os visitantes puderam saborear iguarias que refletiram a diversidade e a riqueza dos ingredientes locais, encantando todos os presentes.

Desfile de Roupas e Biojoias

O desfile de roupas e biojoias foi o momento de maior destaque. As peças, criadas por talentosos artesãos do município, impressionaram pela originalidade e beleza. As biojoias, feitas com materiais naturais, destacam-se pela sustentabilidade e design inovador.

Participação Especial da Aldeia Indígena

A participação da Aldeia Indígena trouxe artesanatos exclusivos e tradicionais, enriquecendo a feira com peças autênticas e promovendo a valorização da cultura indígena local.

Performance de Matilde Boneca

A apresentação da dançarina Matilde Boneca, produzida por um talento artesanal, da artesã Marta Aguiar, encantou o público, mostrando uma fusão perfeita entre arte e movimento.

Apoiadores do Evento

O sucesso da feira contou com o apoio dos patrocinadores Sicredi e Sicoob Credip, que acreditaram na importância de valorizar a cultura, gastronomia e economia local. A diretora do Departamento de Cultura, Josy Macedo, agradece aos patrocinadores e apoiadores, incluindo Studio Andriely Beauty, Loja Sol a Sol, Maurício Araújo, e Professor Jhonatan da Silva Mendes, além dos secretariados envolvidos pela dedicação na realização da feira.

A 3ª Feira de Artesanatos e Gastronomia de Cotriguaçu foi um sucesso, não apenas como um evento de lazer e cultura, mas também como uma iniciativa importante para fortalecer a economia local e promover os talentos do município. Cotriguaçu declarou que, ao valorizar suas raízes e tradições, é possível construir um futuro próspero e sustentável para todos.
11/06/2024