Baixo nível dos reservatórios aumenta preocupação com o abastecimento no distrito de Agrovila
A Prefeitura de Cotriguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, alerta os moradores do distrito de Ouro Verde dos Pioneiros, conhecido como Agrovila, sobre a necessidade de economizar água durante o período de estiagem.
Com o nível da água mais baixo devido à falta de chuvas, a administração municipal reforça o pedido para que a população evite desperdícios e utilize o recurso de maneira consciente. A preocupação é garantir que o abastecimento continue atendendo às necessidades dos moradores.
Entre as orientações está a suspensão de atividades que podem gerar consumo excessivo de água, como a lavagem de calçadas e veículos, além de outras utilizações consideradas desnecessárias neste período.
Segundo a Secretaria Municipal de Urbanismo, caso não haja colaboração da população e redução no consumo, poderá ocorrer falta de água no distrito.
A Prefeitura reforça que a economia precisa ser adotada por todos e que pequenas atitudes no dia a dia podem contribuir para preservar o abastecimento da comunidade.
A orientação é para que os moradores façam uso responsável da água enquanto persistir o período de estiagem.
A Prefeitura de Cotriguaçu e a Secretaria Municipal de Urbanismo destacam que cuidar da água é responsabilidade de todos.









