14 NOV 2023
SAÚDE
Secretário de Saúde de Cotriguaçu participa de congresso de saúde em Florianópolis

O secretário Municipal de Saúde de Cotriguaçu, Paulino Alves Carvalho, participa entre os dias 16 e 18 de novembro do Congresso Sul, Sudeste e Centro-Oeste de Secretarias Municipais de Saúde, que será realizado em Florianópolis, Santa Catarina.

O evento tem o objetivo de fomentar discussões a nível técnico e político, compartilhar experiências de gestão, promover a capacitação de gestores e equipes técnicas municipais, renovar as ações de fortalecimento do SUS e ampliar o conhecimento técnico e tecnológico, objetivando a melhoria na resolução das demandas da saúde da população.

O Cosems-SC será o anfitrião do evento, que tem a organização dos Cosems das três regiões que, representam 3.326 gestores municipais de saúde: 59,72% dos 5.570 municípios brasileiros.

São parceiros na organização os Cosems do Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

"É uma oportunidade importante para que possamos trocar experiências com outros gestores de saúde de todo o país e buscar novas soluções para os desafios que enfrentamos no município", disse Paulino Alves Carvalho.

O evento contará com palestras, mesas redondas, oficinas e apresentações de trabalhos científicos. Os temas abordados serão variados, incluindo atenção primária à saúde, atenção secundária e terciária, gestão, financiamento, epidemiologia, educação em saúde, entre outros.

A expectativa é que o congresso reúna mais de 5 mil participantes de todo o país.