21 NOV 2023
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Vigilância em Saúde de Cotriguaçu encerra vacinação antirrábica com 100% de cobertura
A Secretaria Municipal de Cotriguaçu, por meio da Vigilância em Saúde, encerrou, no dia 14 de novembro, a vacinação antirrábica em cães e gatos. A equipe percorreu todas as áreas rurais casa a casa e realizou dia D nos distritos e no Centro.

Foram vacinados 4.301 cães e 1.237 gatos, atingindo 100,69% da cobertura vacinal.

Equipe de Vigilância é parabenizada pelo trabalho

A equipe de Vigilância está de parabéns pelo trabalho intensivo realizado de 08 de agosto a 14 de novembro de 2023. Os profissionais não mediram esforços para realizar esse trabalho, que é fundamental para a saúde pública.

Adesão dos tutores foi essencial

A adesão dos tutores também foi essencial para o sucesso da campanha. Ao trazerem seus animais para serem vacinados, eles ajudaram a criar uma barreira imunológica, dificultando a disseminação do vírus da raiva em cães e gatos, e protegendo, também, a população humana.

Raiva é uma doença grave e pode levar à morte

A raiva é uma doença viral que pode ser transmitida para os humanos por meio da saliva de animais infectados, como cães, gatos, morcegos e raposas. A doença é grave e pode levar à morte.

Vacinação é a única forma de prevenção

A vacinação antirrábica é a única forma de prevenção da raiva. Por isso, é importante que todos os cães e gatos sejam vacinados anualmente.

Vigilância em Saúde agradece a todos os envolvidos

A Vigilância em Saúde de Cotriguaçu agradece a todos os envolvidos na campanha de vacinação antirrábica. O trabalho conjunto contribuiu para a proteção da saúde da população.
21/11/2023
Ver Mais Fotos