Primeira noite das festividades dos 34 anos de Cotriguaçu reúne autoridades, famílias e apresentações culturais
A primeira noite das festividades em comemoração aos 34 anos de emancipação político-administrativa de Cotriguaçu foi realizada na última sexta-feira, 19 de dezembro, marcando oficialmente o início da programação comemorativa do município. O evento reuniu autoridades, famílias e a comunidade em geral em um momento de celebração, cultura e integração social.
A abertura oficial contou com a presença do prefeito municipal, Moisés Ferreira de Jesus, da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Elizângela Menes de Jesus, do presidente da Câmara Municipal, vereador Fich Vaz, e do secretário de Urbanismo, Ageu Bispo, que representou todos os secretários municipais.
Após as falas das autoridades, o público prestigiou as apresentações das crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, emocionando os presentes com performances cheias de significado e espírito natalino.
Na sequência, foi apresentada a cantata Cantando o Natal das Crianças, que culminou com a chegada do Papai Noel, encantando especialmente o público infantil. Dando continuidade à programação, aconteceu o Festival de Música Quem Sabe Canta, valorizando os talentos locais e promovendo a cultura musical do município.
Encerrando a primeira noite de festividades, o público acompanhou o show regional da banda gospel Os Bênçãos, que levou uma mensagem de fé, alegria e celebração, fechando o evento com grande participação popular.
A realização do evento foi da Prefeitura Municipal de Cotriguaçu, com apoio do Governo de Mato Grosso, SEDEC, ALMT, do deputado estadual Carlos Avallone, do deputado federal Fábio Garcia e da Câmara Municipal de Cotriguaçu.
A chegada do Papai Noel contou com o apoio da ONF Brasil Fazenda São Nicolau, e a premiação do Festival Quem Sabe Canta teve o apoio da Cooperativa Sicredi.
Autor: Nilson Cesar/Assessoria de Imprensa